Campanha do Agasalho cria corrente do bem pró-doações

A Campanha do Agasalho em Catanduva criou uma verdadeira corrente do bem, que refletiu nas arrecadações nos últimos dias. Dentre as iniciativas, o Fundo Social de Solidariedade consolidou parcerias com o Tiro de Guerra, Poupatempo e Unimed, e recebeu boa parte dessas doações nesta sexta-feira, dia 12.

A iniciativa do TG resultou em 1,5 mil peças arrecadadas entre roupas, calçados e cobertores. Para chegar ao montante, os atiradores saíram às ruas no final de semana, recolhendo donativos junto aos moradores da Vila Mota e Higienópolis.

“A arrecadação da Campanha do Agasalho 2019 foi um sucesso, graças à população desses bairros, que abraçou a causa com muito carinho e dedicação”, ressalta Fábio Grimaldi, sargento do Tiro de Guerra.

A frente de arrecadação arquitetada pelo Poupatempo contabiliza 4.294 peças até o momento. O montante é resultado de doações feitas por colaboradores e também pela população que utiliza os serviços na unidade local.

Já a ação liderada pela Cooperativa Unimed atingiu a marca de quase 700 peças arrecadadas. Para alavancar a quantidade de doações, colaboradores foram envolvidos em uma campanha interna.

Nos prédios onde estão instalados os respectivos parceiros, as caixas coletoras de agasalhos continuam recebendo doações. Ao todo, a atual edição da Campanha do Agasalho conta com mais de 100 pontos de arrecadação.

Balanço

Levantamento prévio do Fundo Social aponta para 20 mil peças arrecadadas na campanha, em Catanduva. Um esquema de distribuição foi montado pelo Fundo Social para atender a população neste inverno. O montante vem sendo disponibilizado nos Cras (Bom Pastor, Nosso Teto, Imperial e Juca Pedro).

Parte das unidades de saúde também iniciou a distribuição. Além de abastecer os postinhos que ainda não receberam os agasalhos, será feita reposição em todos os pontos, se necessário. A sede do Fundo Social também é um ponto de referência para doação e para a retirada de agasalhos.

Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva e Comunicação/Unimed Catanduva

Publicações relacionadas